a)-CONVICÇÃO CONFIANTE NO CONVITE DE JESUS
“Tudo o que fizeres, seja em palavras ou em ações, façam-no em nome de Jesus,
dando graças por tudo a Deus”. – Cl 3.17
“Já não sou eu quem vive, mas é Cristo que vive em mim”. – Gl 2.20.
b)- O QUE SIGNIFICA FAZER TUDO EM NOME DE JESUS?
Como cristãos, nosso papel na vida mudou.
Somos representantes, atuamos como embaixadores de Jesus.
Não temos mais a responsabilidade de buscar nossos próprios interesses.
Nossa tarefa agora é representar os interesses de Jesus.
Somos a sua face, suas mãos e seus pés, para agir por Ele na vida das outras pessoas.
Podemos representar Jesus em viagens, noutra cultura, noutro país, no próprio bairro, cidade, região, no hospital, no funeral, no casamento, na família, vizinhança, empresa, trabalho, banco, rua ou onde estivermos em todo momento da vida, a partir da comunhão e solitude do quarto de escuta diário.
AVALIAR: Desejamos impressionar ou influenciar os não cristãos? OU, queremos cuidar dos nossos interesses, buscando bênçãos e aparências de bons religiosos para nosso próprio conforto?
c)- COMO EXPANDIR A INFLUÊNCIA COMO REPRESENTANTES DE JESUS?
Edgard.
PARA ONDE VAI O SEU DINHEIRO? QUANTO VOCÊ DOA? 1. Doar ensina a administrar, uma vez que apenas cuidamos das coisas de Deus. Um orçamento é uma excelente ferramenta para planejar bem os gastos, de acordo com os rendimentos disponíveis, cumprindo as doações e ofertas que nascem do coração com alegria e prazer. Em seguida, pode-se controlar os gastos, para verificar para onde está indo o seu dinheiro. 2. Freie (neutralize) o seu impulso consumista. Mesmo que haja dinheiro disponível, não significa que ele precisa ser gasto. Poupar, aplicar, reservar para emergência ou investimento é importante. A tendência humana é ter sempre mais e gastar mais. Gastar mais do que ganhamos pode ser frequente, e os problemas financeiros aparecerão. Nunca compre por impulso: aprenda a planejar os gastos. 3. Evite ao máximo comprar a prazo, pois isso significa que está sendo gasto dinheiro que ainda não foi recebido, comprometendo a renda futura. "Não devam nada a ninguém, a não ser o amor de uns pelos outros..." (Rm 13:8). 4. Jamais compre algo por status. Essa é uma das principais causas pelas quais as pessoas envolvem-se em dívidas, pois, comparando-se com os outros, acabam estabelecendo um estilo de vida acima do que a renda permite. Aprenda a exercitar a humildade e viva com simplicidade: este é o padrão bíblico de Fp 2.3. 5 - Antes de comprar algo, faça a si mesmo perguntas como estas: - É desejo ou necessidade? - É realmente necessário e útil ou totalmente supérfluo? - Já verifiquei a relação custo x benefício? - Haverá despesa de manutenção? Posso suportar tal despesa? - Quanto tempo preciso trabalhar para ganhar tal quantia? - Os benefícios compensam o esforço que fiz para conseguir o valor do bem? - Há algo mais importante onde devesse gastar (ou investir) este dinheiro? Adaptado do texto "Você Administra Bem o seu Dinheiro?" de Marcos E. Fink. Edgard.
CRIANÇAS PARA JESUS. Algumas pessoas levaram as suas crianças a Jesus para que Ele as abençoasse. Lc 18.15 Na CPV, os NÚCLEOS são icentivados ao trabalho em Geração Integrada (Todas as idades juntas). Quando analisamos a realidade infantil brasileira, sentimos grande tristeza. Grandes índices de violência, abandono e aliciamento de menores em todas as formas nos dão um panorama dos grandes investimentos que precisamos fazer para mudar esse quadro. Precisamos trabalhar hoje, transformando a sociedade de agora e de amanhã. TiaEdna